terça-feira, 29 de janeiro de 2008

JANEIROs: Início sim e só recomeçar

Abandonei o blog, rs. Praticamente depois de um mês, cá estou. Tive tantas oportunidades de escrever, cheguei até a fazer rascunhos, mas não prossegui. Janeiro 2.008 foi um mês atípico pra qualquer Janeiro. Tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo, não sei se é a velocidade do mundo moderno, a Internet ou essas novidades tecnológicas que impulsionam a vida das pessoas ou são as próprias pessoas que fazem a engrenagem rodar. Mas não vou me enganar, são as pessoas mesmo, as responsáveis pelos caminhos que preferem seguir, as decisões que preferem tomar, as escolhas que fazem. E é isso aí. O livre-arbítrio é de cada um e não cabe a ninguém julgar a atitude do outro. Decepções, expectativas, frustrações, tristezas, raivas, mágoas, choques, enfim...sempre existirão, afinal de contas, somos complexos, temos falhas, não somos perfeitos. Temos de encarar isso, a nossa limitação enquanto humanos.

janeiros: calendário que nunca chega ao fim
Agradeço ao mês de Janeiro por tudo que se passou, ele me trouxe novos horizontes, novas visões, conheci pessoas, re-conheci outras (rs) e essa dinâmica é incrível. Algumas ficarão, tenho certeza, outras não, mas tudo bem, faz parte do jogo. O que não se pode é ficar estático diante das situações. Nada pior do que não fazer valer a sua vontade, não estar inteiro. Vamos admitir, assumir, confessar...vamos tomar as rédeas das nossas vidas, vamos viver! Que me desculpem aquelas pessoas que ficam em cima dos muros, sou muito mais me jogar de cabeça pra algum lado, rs rs rs. Posso me ferir? Posso. Posso machucar alguém? Posso. Posso cometer erros? Posso. São tantas as possibilidades, mas aquela de não ser fiel a vc e ao seu coração, não será contabilizada. Bem, acho que é isso, primeiro post mais autoral, impossível! Termino com um trecho da música "Gentileza":

"O mundo é uma escola, a vida é o circo, AMOR palavra que liberta, já dizia o Profeta" (Marisa Monte).

P.S.: O título do post tbm é uma canção linda da Roberta Sá, chamada "Janeiros". E em Fevereiro, vai rolar é muita música boa: Roberta Sá e Ivan Lins, CéU, Paula Toller, Cof Damu...ê-lê-lê!!! ^.^

5 comentários:

Rick Gentil disse...

ehhhh repetindo-me: somos pesças de quebra-cabeças q volta e meia rompe a imagem q antes havia formado para formar uma outra, deveras diferente. eh o ciclo da vida e naum temos com escapar disso. sigamos errantes, jah q o erro precede, na maioria das vezes, o acerto. e com isso aprendemos a ser mais fortes e suportar as agressões q a vida (ou nós mesmos) nos impõe.

Unknown disse...

Eu agora tô na fase de me jogar...
Se quebrar a cara, paciência, como vc mesmo disse, faz parte do jogo!
O negócio é não se deixar abater e seguir sempre em frente. Um dia a gente acha o nosso caminho (ou não)...
Beijos!

Anônimo disse...

Ah Cléo! Respeita!!!
Tbm te achei aqui, gatãooo!!!
Adorei seu blog.
E a vida é isso! Se jogar de cabeça...
Beijosss!!!!

Filipe Duarte disse...

Negooooooo, carnaval foi tudo de bom mesmo!

Adorei essa coisa aê de se jogar, a gente tá aqui nessa coisa toda (que é a vida) pra poder se jogar nas coisas, fazê-las valerem a penaaaaaa!

Agora, quanto ao São João... Tu vai começar a adorar a festa esse ano, tá decidido hehehehehe... Quando tu conhecer o São João de Sapé, tu nunca mais vai odiar a festa... é tudo de bãuuum!!! Prepare-se!

Franklin Marques disse...

viver é doar um pouco de si à vida. É como se a possibilidade de estar presente no mundo dependesse da sua possibilidade de mostrar-se a ele. Estou desenvolvendo essa idéia.
Un bacio di uno coccodrillo.