sexta-feira, 1 de maio de 2009

Podres Poderes

É. Poder. O dicionário traz algumas definições: "Ter influência sobre; dominar. Ter força, influência, domínio; ser poderoso. Vigor físico ou moral. Império; domínio; soberania; autoridade. Força; influência". A palavra que mais se repete neste vocábulo é a influência. Então ter poder é ter influência sobre determinada situação, circunstância, pessoa.

Esse texto começou a ser escrito em fevereiro desse ano, mas não conseguia terminá-lo! A conversa que o originou, por mais que não me saísse da cabeça, não me dava forças para concretizá-lo. E eu ficava angustiado, pq vi algumas cenas que relembravam todo aquele papo de uma pessoa tendo poder sobre a outra. A pergunta inicial foi trazer até mim a definição "será que eu tenho o poder de influenciar pessoas?" e a resposta foi "sim". Todos nós temos, em maior ou menor grau esse "poder" que pode ser utilizado para diversos fins.
E quando olhamos pro lado de fora, parece que fica mais fácil entender o quanto que as pessoas "brincam de poder" com as outras. É nítido, às vezes chega a ser engraçado presenciar momentos em que fulano faz beltrano de gato e sapato. Daí, fui pensando "será que tem amor aí no meio?" ou "será que beltrano sabe que é 'usado', mas só pra não perder a chance de estar com fulano se submete a isso?".

Eu acho uma loucura usar o poder do charme que se tem pra modelar o comportamento do outro, não sei, mas chega a ser cruel. Ou o 'amor' é que é bobo demais? Enquanto a vida segue, quem tem poder usa e abusa e espero que as pessoas acordem antes que seja tarde demais.

5 comentários:

º°● Piter disse...

Daria um bom livro auto-ajuda: "será que eu tenho o poder de influenciar pessoas?". rsrs

Quem anda usando o poder do charme para acabar, ou desiludir, ou dá falsas esperanças?Quem?

Quero nome. Quero fontes. E não me venha com Time New Roman, tamanho 12.

Abraços...

Ah depois passo aqui, pq te dei um selo. Dei ao blog na verdade. Mas antes preciso postar la no meu blog, assim que o fizer, volto aqui.

=)

º°● Piter disse...

Olha eu aqui novamente! rsrs

Então Fá te indiquei para ganhar um selo. Selo é como um troféu que entregamos a alguns blogs que achamos interessante e que são nossa leitura constante.

Entra aqui,(http://catarsee.blogspot.com/2009/05/sobre-desejos-duvidas-e-selos.html) leia esse post que explica como funciona.

Assim que postar o que tem dizendo lá...irei entrar conferir , comentar e etêceteras..

A imagem do selo está no meu blog, copia e salva no seu. Caso queira!

=)

AMon disse...

Sim. Que ao menos "Seja Doce". rs

AMon disse...

E Fabricio sumido...
uhuhhahhua
Textinho hein
:D
Concordo em partes.
Aparece
Abraço

N. disse...

Quiçá pudessemos falar em complementar o outro. A disponibilidade é muito bonita e isso não tem a ver com deixar-se por outrem. O poder não é cruel, a falta de liberdade sim! Mas tudo nessa vida são as escolhas. A gente as vezes escolhe pelo medo e não a partir dele, isso sim é triste. Tomara que aprendamos com o viver.

beijos queridón.