domingo, 13 de julho de 2008

A Verdadeira Vontade

Essa semana ouvi de uma professora, explicando a matéria dela (que por sinal será uma das mais puxadas do semestre, rs), algo que me deixou reflexivo. Ela disse que irá passar muitas atividades e que você tem todo o direito de não fazê-las por inúmeros motivos, muitos deles compreensíveis até, outros desculpas simples e esfarrapadas, mas uma coisa é certa: você não fez a atividade. Não tem meio termo, não tem coluna do meio e por mais que as situações te empurrem para fazer ou não o que foi pedido, é algo muito estanque "fez"/"não fez". Não sei se, de fato, os relacionamentos podem ser comparados a matérias da faculdade, mas acredito muito que em tudo na vida, quando você quer muito, você vai lá e faz. Nada te impede, nada mesmo. Não há enrolação, não há devaneios, não há histórias pra contar. Quando você quer estar com alguém, você não mede esforços, se sacrifica, se doa e alguns até se jogam do precipício. Tudo em nome da verdadeira vontade de se estar com alguém. Independente disso ou daquilo e de fábulas fantásticas. É bem provável que essa tal verdadeira vontade um dia acabe, daí entra o lance do ser leal consigo mesmo. Desde o início. Nada contra o fim das coisas, porém a sinceridade ainda é imprescindível. Escrevi o texto abaixo ainda impactado com o discurso da professora e aos poucos fui complementando. Não é nada demais, apenas uma visão de um carinha que apesar de tudo, ainda acredita no amor.

A Verdadeira Vontade
(Fabrício Salim)

Eu não quero.
Eu não quero palavras bonitas e sentimentos vazios.
Eu não quero juras, promessas, planos e sonhos, se algo irá derreter adiante.
Eu não quero olhares fixos, quando o pensamento voa longe.
Não quero mensagens meramente ilustrativas.
Não quero o desejo vão, o tesão fulgás, os abraços partidos.
Não quero os beijos burocráticos, quando se quer beijar outras bocas.
Não quero presentes, lembranças e todo o materialismo do capital.
Eu não quero comparações, não quero mesmo.
Eu quero o peito aberto, os poros livres, o coração batendo na mesma freqüência.
Eu quero sorrisos sinceros, dizeres mais ainda, a mão na tua mão. Com firmeza.
Eu quero confiança, quero carregar a cruz e a delícia dos perfeitos imperfeitos.
Eu quero todas as dificuldade para tentar transpô-las e ter satisfação no final.
Quero poder estar, de verdade, esquecer do mundo e apenar ficar feliz por estar.
Eu só quero a verdadeira vontade.

Sei Lá...A Vida Tem Sempre Razão (Vinicius de Moraes/Toquinho)

6 comentários:

Jamile disse...

É... Verdadeira vontade...

Mas as vezes parece que uma nuvem griz está entre o nosso desejo (nao só o carnal) e o ser desejado, tornando impossivel a materializacao de um sentimento puro.

E ai sao tantas as adversidades que a verdadeira vontade se esvai em amor proprio, orgulho e até tristeza pela nao concretude.

Pq pra mim, maior q a vontade de amar alguem é a minha vontade de manter em bom estado a minha integridade fisica e EMOCIONAL!

De certo q ja cometi erros nos amores contrariados, mas é assim a vida, pelo menos tentei acertar e continuarei tentando!

E que bom q vc ainda acredita nesse sentimento tao nobre: AMOR! ^.^

Beijo grande!

Franklin Marques disse...

"saber amar é saber deixar alguém te amar" - lembrei disso quando li, only.

Maína Pinillos Prates disse...

Gato, só podemos reconhecer a felicidade porque passamos por momentos de melancolia, a vida é como o padre fala no casamento, na alegria e na tristeza...
Beijos amore

Rick Gentil disse...

penas q as pessoas certas (ou erradas) nunca leem o q escrevemos...

ame e deixe-se amar. seja grato por ainda conseguir ter esse sentimento dentro d ti. lamente pelos q o menosprezam. estes não sabem reconhecer o valor da verdadeira vontade...

Rafael Marves disse...

Gostei muito da reflexão, legal você pensar assim.
E a letra é linda, parabéns.

Anônimo disse...

:)
Cleo.
O fato mesmo, é que ou faz ou não faz a atividade. O porque nao muda a sua resposta

beijos